National Geographic encerrará venda em bancas a partir do próximo ano

A incrível e única revista mensal National Geographic deixará de ser vendida nas bancas a partir do próximo ano, como parte de uma série de cortes que afetam a publicação. A empresa está direcionando seu foco para o produto digital e passará a oferecer edições especiais em bancas. Os assinantes ainda receberão uma cópia impressa…

A incrível e única revista mensal National Geographic deixará de ser vendida nas bancas a partir do próximo ano, como parte de uma série de cortes que afetam a publicação. A empresa está direcionando seu foco para o produto digital e passará a oferecer edições especiais em bancas. Os assinantes ainda receberão uma cópia impressa mensalmente.

Desde 1888, a National Geographic faz parte do que de melhor produz o jornalismo mundial. O controle da National Geographic passou por duas mudanças nas últimas décadas, sendo inicialmente vendida para a 20th Century Fox antes de ser adquirida pela Walt Disney em 2019. A Disney tem se destacado por enterrar marcar especiais, como fez com a conclusão infantilizada da saga Star Wars.

O anúncio da National Geographic se dá na mesma semana em que o jornal austríaco Wiener Zeitung, fundado em 1703, anunciou o fim de sua edição impressa, a mais antiga do mundo. O Wiener Zeitung, em seus 320 anos, cobriu a carreira de Mozart e duas Guerras Mundiais. Agora, também é história.


Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *