Nova federação poderá reunir Álvaro Dias, Ezequiel Ferreira e Walter Alves numa única agremiação

Há conversas avançadas em Brasília para a formação de uma federação que reuniria MDB, PSDB e Cidadania. A nova federação contaria com uma expressiva bancada no Congresso Nacional. Seriam 21 senadores e 72 deputados federais. No RN, a federação reuniria lideranças como o prefeito de Natal Álvaro Dias (PSDB) e seu correligionário Ezequiel Ferreira, presidente…

Há conversas avançadas em Brasília para a formação de uma federação que reuniria MDB, PSDB e Cidadania. A nova federação contaria com uma expressiva bancada no Congresso Nacional. Seriam 21 senadores e 72 deputados federais.

No RN, a federação reuniria lideranças como o prefeito de Natal Álvaro Dias (PSDB) e seu correligionário Ezequiel Ferreira, presidente da Assembleia, aos comandantes do MDB Walter e Garibaldi Alves.

Ezequiel e Walter já deram declarações favoráveis à federação.

“Os dois partidos que mais fizeram prefeitos, vice-prefeitos e vereadores no Estado agora caminham para ficar mais fortes. Somos favoráveis a esta união, que caminha nacionalmente para as eleições 2024 e as futuras. Temos um bom diálogo com Walter Alves, nosso vice-governador e estamos na torcida”, disse Ezequiel Ferreira.

“Já disse ao presidente do MDB, Baleia Rossi, que o Rio Grande do Norte é favorável à federação com o PSDB e outras siglas. Vamos fazer um grande trabalho de fortalecimento no Estado. O deputado Ezequiel já foi do MDB e tenho uma amizade e sintonia política”, declarou Walter Alves.

Juntos, os dois partidos elegeram prefeitos em 70 dos 167 municípios potiguares. A mais importante delas é justamente a Prefeitura de Natal, liderada pelo tucano Álvaro Dias.

E é de Álvaro que se espera o posicionamento mais importante sobre a possível unificação das legendas. É observar e esperar os próximos passos do prefeito da Capital.


Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *