Nova praça Cívica estará pronta para o 7 de setembro em Natal

A reforma da praça Cívica, em Natal, está em estágio avançado. Expectativa é que inauguração ocorra no desfile do Dia da Independência na capital. Iniciadas há menos de um ano, as obras da praça Cívica (Pedro Velho), no bairro de Petrópolis, já estão em fase final. A nova praça contará com anfiteatro para apresentações culturais…

A reforma da praça Cívica, em Natal, está em estágio avançado. Expectativa é que inauguração ocorra no desfile do Dia da Independência na capital.

Iniciadas há menos de um ano, as obras da praça Cívica (Pedro Velho), no bairro de Petrópolis, já estão em fase final. A nova praça contará com anfiteatro para apresentações culturais e um palco multiuso, que deverá receber as autoridades públicas no desfile de 7 de setembro deste ano.

O piso antigo será substituído por um novo, com destaque para uma pista de caminhada. Ainda serão entregues um parque infantil lúdico, um playground e uma área de convivência coberta. Além de toda a estrutura de acessibilidade, que inclui rampas e outras medidas que permitirão o acesso adequado a pessoas com necessidades especiais.


A obra, que é de executada pela 2A Engenharia, foi orçada em R$ 2.059.699,08.


Pedro Velho

O nome da praça, Pedro Velho, é uma homenagem ao primeiro governador do Estado. O local tem uma história de mais de um século e possui um busto dedicado ao personagem, que permanecerá como um testemunho dessa herança. Leia nossa matéria sobre Pedro Velho aqui.


Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *