O maior ativo da Petrobras é sua força de trabalho

Há um discurso, que vem sendo repetido por jornalistas potiguares, que aponta a estabilidade dos trabalhadores da Petrobras como um dos maiores problemas da empresa. “A pessoa faz uma prova e depois passa a vida toda lá, recebendo uma fortuna. Não importa se é um bom trabalhador”, declarou aos berros um jornalista local, em seu…

Há um discurso, que vem sendo repetido por jornalistas potiguares, que aponta a estabilidade dos trabalhadores da Petrobras como um dos maiores problemas da empresa. “A pessoa faz uma prova e depois passa a vida toda lá, recebendo uma fortuna. Não importa se é um bom trabalhador”, declarou aos berros um jornalista local, em seu programa de rádio.

Mas os fatos dizem exatamente o contrário. Prova disso é o assédio frequente sobre trabalhadores aposentados da Petrobras. As empresas privadas, que denunciavam a ineficiência da estatal e compraram seus ativos, agora tentam a todo custo contratar os trabalhadores formados pela Petrobras.

Por que isso? Porque os trabalhadores da Petrobras são os melhores da indústria no Brasil. E certamente estão entre os melhores do mundo.

A força de trabalho da Petrobras é seu ativo mais valioso. Quem mais tem a capacidade técnica de operar o complexo e vasto sistema produtivo do petróleo em país continental como o nosso? Quando você encontra um posto de combustível vendendo gasolina mais barata, pode ter certeza, há o esforço e a competência de funcionários da Petrobras ali, garantido elevado padrão de qualidade e preços abaixo do mercado.


Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *