O que Álvaro Dias planeja para sua sucessão?

Tenho dito: a eleição de 2024 já começou. Desde outubro passado. O fato que mais chama a atenção dos observadores políticos da capital potiguar, neste momento de incubação de candidaturas, é o passo lento do prefeito Álvaro Dias (REP) na indicação de seu possível sucessor. LEIA A ANÁLISE COMPLETA CLICANDO NA IMAGEM

Tenho dito: a eleição de 2024 já começou. Desde outubro passado.

O fato que mais chama a atenção dos observadores políticos da capital potiguar, neste momento de incubação de candidaturas, é o passo lento do prefeito Álvaro Dias (REP) na indicação de seu possível sucessor.

Álvaro é conhecido por jogar com paciência e só entrar em campo na hora de marcar. Mas sua estratégia tem sido questionada por diversos analistas, e deixa as grandes orelhas deste aqui em pé.

Paulinho Freire (UB), Irapoã Nóbrega e Kleber Fernandes (PSDB) são cogitados como candidatos do prefeito à sua sucessão.

Em 2022, Álvaro conseguiu reverter muitos votos para seu candidato ao Senado, Rogério Marinho (PL). Mas não cumpriu a virada pró-Bolsonaro que prometeu na capital. Também colheu um fraco desempenho para seu candidato ao Governo, Fábio Dantas (SDD). O desgaste não foi significativo porque afinal a campanha de Dantas nunca decolou.

Agora, é o próprio prefeito que está nos holofotes. Três nomes têm sido especulados como seus possíveis sucessores: o deputado federal eleito Paulinho Freire (UB), o secretário secretário de Serviços Urbanos Irapoã Nóbrega e o vereador Kleber Fernandes (PSDB).

Contudo, ambos os nomes enfrentam grandes dificuldades em se viabilizar. Paulinho tem dito que não será candidato, antevendo os problemas. A Kleber e Irapoã faltam lastro eleitoral para uma disputa majoritária, ao menos até o momento.

Neste cenário, já se discute no círculo interno da Prefeitura novas alternativas. Por ora, só o prefeito sabe o que ele pretende. E isso caso já tenha se decidido por algum caminho a seguir.


Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *