O que é a erisipela, doença que impede Bolsonaro de sair de casa

O presidente Jair Bolsonaro está com erisipela, uma doença infecciosa considerada mais comum em pessoas com problemas de circulação ou diabetes. Segundo seus assessores, a infecção tem impedido o presidente de sair de casa e participar de atividades públicas. A erisipela se instala na parte mais profunda da pele e é caracterizada por placas vermelhas…

O presidente Jair Bolsonaro está com erisipela, uma doença infecciosa considerada mais comum em pessoas com problemas de circulação ou diabetes.

Segundo seus assessores, a infecção tem impedido o presidente de sair de casa e participar de atividades públicas.

A erisipela se instala na parte mais profunda da pele e é caracterizada por placas vermelhas e doloridas. Em geral, o quadro se manifesta nas pernas — como é o caso de Bolsonaro.

Além das placas, a erisipela causa mal-estar, febre, calafrios e outros sintomas, até mesmo antes das manifestações na pele. Se não for tratada, a doença pode evoluir para a formação de coágulos em uma veia associada à inflamação da parede venosa (quadro conhecido como tromboflebite), abscessos (bolsas de pus) ou mesmo gangrena — um tipo de morte dos tecidos causada por falta de irrigação sanguínea.


Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *