Onde assistir aos filmes indicados ao Oscar

A cerimônia de premiação do Oscar 2023 acontecerá no próximo dia 12 de março, e tem como destaque o filme “Tudo em Todo o Lugar Ao Mesmo Tempo” com 11 indicações e a produção alemã “Nada de Novo no Front”, que recebeu nove indicações. Ao todo, a lista de indicados conta com 54 produções que…

A cerimônia de premiação do Oscar 2023 acontecerá no próximo dia 12 de março, e tem como destaque o filme “Tudo em Todo o Lugar Ao Mesmo Tempo” com 11 indicações e a produção alemã “Nada de Novo no Front”, que recebeu nove indicações.

Ao todo, a lista de indicados conta com 54 produções que concorrem em 20 categorias. O longa biográfico ‘’Elvis’’ que narra a vida de Elvis Presley, por sua vez, teve oito indicações, enquanto “Tár” e “Top Gun: Maverick” conseguiram seis cada.

Com o fim das restrições de combate a covid, estúdios e produtoras estão investindo em estratégias para incentivar o lançamento de filmes nos cinemas. Por isso, a oferta de filmes indicados em meios digitais nesta temporada está menor em relação aos anos de 2020 e 2021. O objetivo é aumentar a arrecadação, já que os estúdios têm uma maior receita com as bilheterias dos cinemas do que com as transmissões online.

Na categoria de Melhor Filme, estão indicados “Avatar: O Caminho da Água”, “Elvis”, “Os Fabelmans”, “Tár”, “Top Gun: Marverick”, “Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo”, “Os Banshees de Inisherin”, “Triangulo da Tristeza”, “Entre Mulheres” e “Nada de Novo no Front”. Enquanto o primeiro está disponível nos cinemas, “Elvis” e “Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo” podem ser assistidos, respectivamente, nas plataformas HBOMax e ClaroTV+. “Nada de Novo no Front” é a única produção disponível na Netflix.

Entre os destaques nas categorias técnicas, estão “Babilônia”, “Bardo, Falsas Cronica de Algumas Verdades”, “Glass Onion: Um Mistério Knives Out”, “Pantera Negra: Wakanda Forever”, “RRR – Revolta, Rebelião, Revolução” e “O Batman”, que pode ser assistido na plataforma HBOMax.

O canal de TV fechada TNT e o serviço de streaming Globoplay transmitirão a 95ª edição cerimônia de premiação do Oscar, que será apresentada pelo humorista Jimmy Kimmel. O comediante já apresentou o Oscar em 2017 e 2018.


Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *