ONG ReforAmar transforma casa de idosa de 79 anos no bairro de Felipe Camarão em Natal/RN

Dona Carlinda é residente do bairro de Felipe Camarão, que fica na zona oeste de Natal/RN. Mora com um filho e 10 gatos. A casa possui três cômodos, sala com uma televisão, quarto com uma rede e a cozinha com apenas fogão, e o banheiro fica localizado no quintal. Durante o dia, ela carrega baldes…

Dona Carlinda é residente do bairro de Felipe Camarão, que fica na zona oeste de Natal/RN. Mora com um filho e 10 gatos. A casa possui três cômodos, sala com uma televisão, quarto com uma rede e a cozinha com apenas fogão, e o banheiro fica localizado no quintal.

Durante o dia, ela carrega baldes de água para poder cozinhar, lavar as roupas e tomar banho, já que a fonte de água que possui acesso é externa, fora da casa. Dona Carlinda relata que enfrenta grandes problemas para ter acesso à energia, sem contar com as goteiras, chão e paredes de barro.


Dona Carlinda, 79 anos, será a contemplada da próxima entrega de reforma da ONG.


“Comprei esse terreno 43 anos atrás, com salário de costureira que eu recebia na época. Foi meu cunhado quem me ajudou a construir a casa. De vez em quando eu dou umas ‘topadas’ no chão, e a coluna dói muito por causa dos baldes que carrego.”, comenta Carlinda.

Com a contemplação da ONG ReforAmar, a sua casa foi totalmente reformada e a entregará será agora, dia 01/07/2023.

A ONG ReforAmar foi fundada em 2018, pela presidente e engenheira Civil, Fernanda Silmara. Com objetivo de entregar dignidade a sociedade, a ONG reforma e transforma casa de pessoas que estão em situação de vulnerabilidade social. O intuito não é apenas reformar, mas sim, transformar vida através da construção de lares.

A ReforAmar conta com apoio de voluntários e doações que são feitas através de pix e compras que podem serem feitas no bazar.

É uma associação sem fins lucrativos, que já realizou mais de 19 ações e beneficiou aproximadamente mais de 4 mil pessoas.

Para ajudar a ONG e conhecer mais, acesse o perfil da ReforAmar no Instagram.


Comments

Uma resposta para “ONG ReforAmar transforma casa de idosa de 79 anos no bairro de Felipe Camarão em Natal/RN”

  1. Avatar de Eli Aguiar do Nascimento
    Eli Aguiar do Nascimento

    Excelente projeto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *