Oposição avança na unidade em Extremoz

No Dia do Trabalhador, os vereadores Rilder Jordão e Kilter realizaram um festival de prêmios em Extremoz, cidade do Rio Grande do Norte. O evento foi organizado em alusão ao Dia Internacional da Trabalhadora e do Trabalhador. Representantes políticos do Partido dos Trabalhadores (PT), do Partido Verde (PV) e do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) estiveram presentes.

Durante o evento, os líderes dos partidos tiveram conversas políticas e discutiram as eleições de 2024. Mestre Caio dos Anjos, presidente do PV de Extremoz, afirmou que o partido já está em consenso com o nome que o PT irá apresentar para a disputa, que é o do vereador Rilder Jordão. Ele destacou que o PV é membro da Federação Brasil da Esperança.

Segundo Mestre Caio, assim que o Tribunal Superior Eleitoral homologar a fusão do atual partido de Jordão, ele terá a liberdade de retornar para o PT, seu partido de origem. Enilton Trindade, ex-prefeito de Extremoz por dois mandatos e presidente do MDB, também defende o nome de Rilder Jordão para a disputa pela prefeitura da cidade.

Jordão e Kilter são os únicos vereadores da oposição à atual prefeita da cidade. Este não foi o primeiro encontro dos três presidentes das siglas, eles já haviam se encontrado na inauguração do escritório e no aniversário do PT.

O PT de Extremoz tem levado seu projeto à governadora do Estado, Fátima Bezerra, com reuniões com o Secretário Adjunto Ivanilson Souza e articulando um encontro com a governadora e o grupo de Extremoz. Doté Olissassi, presidente do PT em Extremoz, afirmou que, se necessário, irão esperar a janela partidária, mas que o partido não abrirá mão de seu projeto para 2024.

“Somos o maior partido da América Latina e iremos fazer o PT acontecer aqui em Extremoz”, reafirmou Doté Olissassi.