Orçamento de Bolsonaro não prevê recursos para o Auxílio Brasil

Em entrevista coletiva à imprensa, a equipe de transição do governo de Lula fez apontamentos ao que se configura como sua principal preocupação para 2023: o orçamento feito por Bolsonaro. As denúncias de cortes gigantescos em áreas essenciais, como saúde, educação e infraestrutura, estão perto de se tornarem realidade e a equipe corre para reverter…

Em entrevista coletiva à imprensa, a equipe de transição do governo de Lula fez apontamentos ao que se configura como sua principal preocupação para 2023: o orçamento feito por Bolsonaro.

As denúncias de cortes gigantescos em áreas essenciais, como saúde, educação e infraestrutura, estão perto de se tornarem realidade e a equipe corre para reverter a situação. Planejam emendas para aumentar os recursos destinados a políticas de amparo social, como o Auxílio Brasil, que não foi contemplado no orçamento encaminhado pelo governo Bolsonaro.

O planejamento de Bolsonaro para 2023 é assustador quando aplicado numa realidade em que milhares já passam fome, estão desabrigados, são vítimas de violências físicas e desigualdades sociais, tiveram suas casas destruídas nas fortes chuvas sazonais. A vitória de Bolsonaro seria uma ameaça para a democracia e a materialização desse orçamento, uma ameaça para a vida de milhares de brasileiros.


Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *