Para reforçar direitos: já está sendo emitido o NatalCard 2023

O período de emissão da carteira de estudante 2023 já se iniciou na unidade do NatalCard, em Candelária. O estudante só precisa levar RG e CPF — ou nem isso, caso já cadastre seus dados no app Meu NatalCard, dirigindo-se ao local apenas para fazer a retirada. O valor está em R$ 30. Lembrando que…

O período de emissão da carteira de estudante 2023 já se iniciou na unidade do NatalCard, em Candelária. O estudante só precisa levar RG e CPF — ou nem isso, caso já cadastre seus dados no app Meu NatalCard, dirigindo-se ao local apenas para fazer a retirada. O valor está em R$ 30. Lembrando que é responsabilidade da instituição de ensino manter atualizado os dados de cadastros de seus estudantes.

Ainda que a meia entrada continue sendo um tema polêmico e objeto de críticas de promotores de eventos, esse direito precisa sim ser valorizado. Tanto o valor da meia para eventos públicos como para transportes urbanos e intermunicipais expandiram muito o acesso dessa importante parcela da população a bens que em geral costuma ser usufruída pela classe média, como cinemas e grandes eventos.

Assim, quando for fazer sua carteira, lembre-se: o que você tem em mãos é fruto de muita luta! Valorize-a, todas as vezes que usá-la. Ela é apenas um passo rumo a conquistas muito maiores.


Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *