Passagens gratuitas para eleitores do RN começam a ser emitidas nesta terça-feira

Segundo a Federação das Empresas de Transporte de Passageiros do Nordeste (Fetronor), a emissão das passagens para os eleitores que vão se deslocar entre municípios do Rio Grande do Norte para votar no 2º turno das eleições de 2022 começa nesta terça-feira (25). Para ter acesso à gratuidade, o passageiro deve ir entre 5h às…

Segundo a Federação das Empresas de Transporte de Passageiros do Nordeste (Fetronor), a emissão das passagens para os eleitores que vão se deslocar entre municípios do Rio Grande do Norte para votar no 2º turno das eleições de 2022 começa nesta terça-feira (25).

Para ter acesso à gratuidade, o passageiro deve ir entre 5h às 20h até a Rodoviária de Natal e procurar o box da Transpasse, apresentando o título de eleitor, comprovando que vai viajar para o município onde vota – haverá a conferência do local no momento da emissão da passagem.

A gratuidade valerá para as empresas Expresso Cabral, Alves, Jardinense, Riograndense e Nordeste, empresas que fazem percursos intermunicipais no Estado.

Segundo decreto do Governo do Estado, a gratuidade vai valer para viagens de 7h da manhã do sábado (29) até 7h da manhã de segunda-feira (31). Em Natal a medida garante apenas aos passageiros que usam cartão eletrônico nos ônibus da capital o pagamento de R$2,00 ao invés do valor original da passagem, que é de R $3,90. Estudantes, que já pagam meia passagem, terão o valor habitual descontado no cartão. Além disso, a tarifa paga em espécie continuará sendo de R$4,00.


Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *