Paulo Guedes assume empresa associada ao BTG, que esteve por trás da compra da Petrobras no RN pela 3R Petroleum

O tempo passa e os fatos que já eram evidentes se tornam gritantes. O ex-ministro da Economia, Paulo Guedes, esteve por trás dos negócios que transferiram bilhões de reais da Petrobras para a 3R Petroleum – e o RN foi o alvo principal do grupo. Agora, Guedes se tornou sócio da Legend Capital, um grupo…

O tempo passa e os fatos que já eram evidentes se tornam gritantes. O ex-ministro da Economia, Paulo Guedes, esteve por trás dos negócios que transferiram bilhões de reais da Petrobras para a 3R Petroleum – e o RN foi o alvo principal do grupo.

Agora, Guedes se tornou sócio da Legend Capital, um grupo de investimentos com sede em São Paulo. Ele será presidente do conselho da empresa e terá a missão de montar um time de executivos com foco em reestruturação de empresas. Nota: reestruturação de empresas costuma ser o nome mais aceitável para a palavra mais simples especulação agressiva.

A Legend Capital é um grupo de gestão de investimentos formado pela Legend Wealth Management (LW), braço especializado na gestão de fortunas, e a Legend Investimentos (LI), assessoria de investimento ligada ao BTG Pactual. Já o BTG Pactual é a organização fundada por Paulo Guedes que lucrou bilhões nos 4 anos do governo Bolsonaro, envolvendo-se em diversos negócios com o governo.

Roberto Castello Branco – ex-presidente da Petrobras – também fez esse roteiro, ele acelerou o processo de venda dos ativos da estatal e saiu do cargo a tempo de assumir o Conselho Administrativo da 3R Petroleum e comprar os ativos que havia posto à venda.


Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *