PCdoB mira no Ministério da Cultura e já tem um nome

O PCdoB está participando de vários grupos de transição, inclusive do Esporte, que em outros governos petistas era o seu alvo para indicação de ministro. Mas dessa vez o partido, que está na federação com PV e PT, calibrou sua indicação em função do tamanho da bancada que elegeu e gostaria de poder indicar o…

O PCdoB está participando de vários grupos de transição, inclusive do Esporte, que em outros governos petistas era o seu alvo para indicação de ministro. Mas dessa vez o partido, que está na federação com PV e PT, calibrou sua indicação em função do tamanho da bancada que elegeu e gostaria de poder indicar o nome do Ministério da Cultura.

A indicada já é consenso no partido, trata-se da deputada federal Jandira Feghali, que tem uma história de atuação na área.

Vários fatores pesam a favor de Jandira além do fato de ela ter o respeito do setor, o fato de ser mulher, ser querida pela militância e direção do PT e ainda ser do Rio de Janeiro, estado que tem forte poder cultural. Ah, sim, e a excelente relação com Lula.

Fonte: BLOG DO ROVAI


Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *