Pesquisa em Natal indica Carlos Eduardo e Natália no 2º turno

A Paraná Pesquisas divulgou hoje os resultados de sua mais recente sondagem de opinião realizada em Natal, na qual avaliou a situação eleitoral municipal de 2024. O levantamento anda abordou a avaliação das administrações Municipal, Estadual e Federal. No primeiro cenário, os entrevistados foram questionados sobre sua preferência para prefeito de Natal, caso as eleições…

A Paraná Pesquisas divulgou hoje os resultados de sua mais recente sondagem de opinião realizada em Natal, na qual avaliou a situação eleitoral municipal de 2024. O levantamento anda abordou a avaliação das administrações Municipal, Estadual e Federal.

No primeiro cenário, os entrevistados foram questionados sobre sua preferência para prefeito de Natal, caso as eleições ocorressem hoje.

Os resultados indicam que Carlos Eduardo (PSD) lidera com 30,2% das intenções de voto. Em seguida, a deputada federal Natália Bonavides (PT) obteve 13,1% das intenções. O deputado federal General Girão (PL) alcançou 10,8% e o deputado federal Paulinho Freire (União) registrou 7,4%.

Na sequência, o ex-deputado federal Rafael Motta (PSB) obteve 5,1% das intenções de voto, enquanto o jornalista Bruno Giovanni alcançou 3,5%.

Entre os entrevistados, 19,0% afirmaram que votariam em branco, nulo ou nenhum candidato, e 5,6% não souberam ou não responderam. A pesquisa ouviu 748 eleitores da capital potiguar.

Em um segundo cenário, com diferentes candidatos, Carlos Eduardo permanece liderando com 32,9% das intenções de voto, seguido por Natália Bonavides, com 14,4%. Paulinho Freire registrou 9,6% e o ex-deputado Rafael Motta obteve 6,6%, configurando um empate técnico entre Freire e Motta de acordo com a margem de erro.

O jornalista Bruno Giovanni obteve 4,7% das intenções de voto, enquanto Ériko Jácome alcançou 4,5%, estando ambos empatados considerando a margem de erro. Entre os entrevistados, 20,6% disseram que iriam votar em branco, nulo ou nenhum candidato, e 6,7% não souberam ou não responderam.

A pesquisa foi realizada com uma amostra de 748 eleitores. As entrevistas foram realizadas pessoalmente entre os dias 15 a 18 de junho. A margem de erro estimada é de aproximadamente 3,7 pontos percentuais para os resultados gerais, com um grau de confiança de 95%.


Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *