Pesquisa Exatus para a Prefeitura de Natal mostra disputa ganhando contornos mais claros

A mais recente pesquisa de intenção de votos realizada pelo Instituto Exatus, a pedido do Agora RN, apontou um crescimento significativo do ex-prefeito Carlos Eduardo Alves (PSD) na corrida eleitoral para a Prefeitura do Natal em 2024. Os resultados revelaram que Carlos Eduardo passou de 29% para 32% da preferência do eleitorado, consolidando sua liderança…

A mais recente pesquisa de intenção de votos realizada pelo Instituto Exatus, a pedido do Agora RN, apontou um crescimento significativo do ex-prefeito Carlos Eduardo Alves (PSD) na corrida eleitoral para a Prefeitura do Natal em 2024. Os resultados revelaram que Carlos Eduardo passou de 29% para 32% da preferência do eleitorado, consolidando sua liderança isolada na disputa.

Na segunda colocação, encontra-se a deputada federal Natália Bonavides (PT), que também apresentou um desempenho melhor em relação à pesquisa anterior. Ela cresceu de 12% para 18% das intenções de voto.

O eventual candidato apoiado pelo atual prefeito Álvaro Dias (REP) ficou em terceiro lugar na preferência dos eleitores, com 10% das intenções de voto. Na pesquisa anterior, a alternativa foi mencionada por 8% dos entrevistados.

Em quarto lugar está o senador Styvenson Valentim (POD), que registrou uma queda de 7% para 4% das intenções de voto em relação à pesquisa anterior. Já o secretário de Serviços Urbanos de Natal, Irapoã Nóbrega (MDB), aparece em quinto lugar com 3%, um aumento em relação aos 1% da pesquisa anterior.

Além dos candidatos mencionados acima e do candidato apoiado por Álvaro Dias, a pesquisa incluiu outros oito nomes na lista estimulada: o deputado federal Paulinho Freire (UB), o blogueiro Bruno Giovanni (sem partido), o vereador Robério Paulino (PSOL), a deputada estadual Eudiane Macedo (PV), o ex-deputado federal Rafael Motta (PSB), o deputado federal General Girão (PL) e o vereador Ériko Jácome (MDB), presidente da Câmara Municipal de Natal. Todos esses candidatos obtiveram menos de 3% das intenções de voto.

Segundo a pesquisa, 11% dos entrevistados afirmaram que pretendem votar em branco ou nulo, enquanto 6% não souberam ou preferiram não responder.

A pesquisa Exatus/Agora RN entrevistou 1.023 pessoas em Natal nos dias 20 e 21 de junho, com uma margem de erro de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos, e um nível de confiança de 95%.


Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *