Pesquisa MDA: Lula tem 51,1% dos votos válidos; Bolsonaro, 48,9%

O MDA foi o instituto que obteve melhor previsão dos resultados do 1º turno das eleições presidenciais. Em sua última pesquisa, o MDA apresenta um cenário incerteza quanto ao resultado da eleição de hoje. Pesquisa CNT/MDA para as eleições presidenciais de 2022, divulgada neste sábado (29), traz o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT)…

O MDA foi o instituto que obteve melhor previsão dos resultados do 1º turno das eleições presidenciais. Em sua última pesquisa, o MDA apresenta um cenário incerteza quanto ao resultado da eleição de hoje.

Pesquisa CNT/MDA para as eleições presidenciais de 2022, divulgada neste sábado (29), traz o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à frente, com 51,1% dos votos válidos, e o presidente Jair Bolsonaro (PL) com 48,9%. O segundo turno das eleições está marcado para o dia 30 de outubro.

Levando em conta os votos totais, Lula fica com 46,9% das intenções, contra 44,9% de Bolsonaro. Os que afirmaram não votar em nenhum dos candidatos ou que pretendem votar em branco ou nulo somam 5,6%. Os indecisos são 2,6%.

A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%.

A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo BR-01820/2022.


Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *