PN News: Sem acordo com a SESAP e SMS médicos que atendem pela Coopmed-RN irão parar atividades no próximo dia (08)

A Cooperativa Médica do Rio Grande do Norte-Coopmed-RN informou através de uma nota que a partir da próxima quinta-feira (08), irá parar de realizar os atendimentos contratados pelas secretarias municipal e estadual de saúde. A paralisação ocorre, segundo a cooperativa, depois de várias tentativas de um acordo para pagamentos dos contratos que há meses estão em atraso.

Segundo a direção, foram várias tentativas de acordo com SESAP/RN e a SMS NATAL, a Coopmed para que alguma solução fosse tomada em ralação aos pagamentos dos honorários em atraso.

A categoria informou a SMS que se os pagamentos forem realizado até a próxima segunda-feira (05/06) referente aos serviços prestados no mês de Janeiro de 2023, será deflagrada uma paralisação, a partir das 7h da quinta-feira (08/06).

Já aos contratos em abertos com a SESAP e que envolvem cooperados que integram a rede de serviços de plantões e Alta/Média Complexidade nas unidades hospitalares do Estado foi estipulado que, a partir das 7h da quinta-feira (08/06), serão suspensas as atividades, devido ao atraso e imprevisibilidade de pagamentos.

Nós tentamos contato com as assessorias de imprensa das duas secretarias, mas até o momento não tivemos retorno.

Fonte: Ponta Negra News