Polícia já teria informações que confirmam planos e data para novos ataques criminosos no RN

O deputado federal sargento Gonçalves (PL) publicou em suas redes sociais um vídeo no qual declara que as facções criminosas do RN planejam novos ataques no estado. Oficialmente, o governo não desmente, mas acusa as notícias de gerarem alarme desnecessário e serem “desserviço”.

Haveria confirmação de novos ataques para o dia 27

O Blog do Girotto foi em busca de obter maiores informações sobre a polêmica e obteve de fonte do Governo do Estado a informação de que a inteligência policial do RN teria interceptado informações que indicam uma possível nova onda de ataques a partir deste dia 27, quinta-feira.

Estamos ainda à procura de confirmação das informações por fontes oficiais.

Resposta da Secretaria de Segurança

A Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) emitiu uma nota, nesta terça-feira (25), reafirmando que as forças de segurança do Rio Grande do Norte continuam atuando no enfrentamento à criminalidade, mesmo após um vídeo de Sargento Gonçalves viralizar nas redes sociais

Na nota, a Sesed destaca que os serviços de inteligência das polícias permanecem atuando em regime de colaboração para detectar situações adversas que possam representar risco eventual à sociedade. Além disso, a secretaria ressalta que o estado continua mantendo o controle do sistema penal, e as ações de desmonte do crime organizado seguem com investigações, prisões e apreensões.

A secretaria também alerta que qualquer declaração ou posicionamento que se afaste da cautela, responsabilidade, respeito e transparência, premissas que a sociedade espera dos gestores e agentes públicos, tem como objetivo tumultuar e causar pânico à sociedade, sendo considerado um desserviço.