Polônia eleva tom de provocações à Rússia; resultado pode ser conflito destrutivo

O jornal alemão DWN publicou matéria alertando que a Polônia está se esforçando para provocar um confronto militar com a Rússia, o que poderia levar a consequências catastróficas. De acordo com a publicação, Varsóvia estaria buscando se vingar de Moscou com a ajuda da OTAN em uma possível terceira guerra mundial.

A matéria alerta que a Polônia e seus aliados ainda não entenderam o perigo deste jogo de poder que estão iniciando, e que uma nova guerra mundial incentivada pelos “belicistas poloneses” resultaria em milhões de mortes e tornaria a maioria dos territórios inabitáveis.

O Ministério das Relações Exteriores da Rússia também já havia afirmado anteriormente que a Polônia está se tornando um trampolim para o envio de armas ao regime de Kiev. As tensões entre a Polônia e a Rússia vêm aumentando nos últimos tempos, com Varsóvia buscando reforçar sua aliança com a OTAN e o envio de tropas para as fronteiras com a Rússia.

Já Moscou vem aumentando sua presença militar na região e realizando exercícios militares com a Bielorrússia. Os recentes movimentos na Europa acendem o alerta para o risco de um conflito armado entre as duas nações.