Ponte do Igapó será interditada parcialmente por 12 meses a partir de amanhã

A Ponte de Igapó será parcialmente interditada por um período de 12 meses, a partir de amanhã (11). A decisão foi comunicada pela assessoria de imprensa do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT). A interdição é uma medida necessária para dar início aos trabalhos de reabilitação da ponte que atravessam o rio Potengi, integrante…

A Ponte de Igapó será parcialmente interditada por um período de 12 meses, a partir de amanhã (11). A decisão foi comunicada pela assessoria de imprensa do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT).

A interdição é uma medida necessária para dar início aos trabalhos de reabilitação da ponte que atravessam o rio Potengi, integrante do sistema viário da BR-101/RN. O trecho que será afetado é o lado direito da ponte, no sentido Zona Norte/Centro.

O DNIT informou que toda a área de interdição estará devidamente sinalizada com placas, cones e outros dispositivos de sinalização, com o objetivo de alertar os motoristas sobre a interdição e garantir a segurança no local.

A ponte do Igapó já enfrentou diversas interdições ao longo dos últimos meses, principalmente desde o início das obras de requalificação da avenida Felizardo Moura, em setembro de 2022.

Em março deste ano, um episódio envolvendo a explosão de uma bomba na ponte, durante a série de ataques criminosos que paralisou o RN, gerou preocupações quanto à sua segurança. Na época, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA) chegou a recomendar a interdição da via para o tráfego de veículos, mas o DNIT assegurou que não existia risco iminente.


Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *