Potiguar Encruzilhada Bar é destaque no 6º Curta Caicó, encerrado ontem

O Centro Cultural Adjuto Dias em Caicó (RN) foi palco da cerimônia de premiação do 6º Curta Caicó neste domingo, dia 8. O evento reuniu cineastas, profissionais da indústria e entusiastas do cinema para comemorar a produção cinematográfica brasileira.

O 6º Curta Caicó teve mais de mil filmes inscritos, vindos de realizadores de todas as partes do Brasil. “Encruzilhada Bar”, dirigido por Johan Jean, brilhou durante a noite, recebendo os prêmios de Melhor Filme, Melhor Roteiro (assinado por Márcio Benjamin), Melhor Interpretação (por Alex Ivanovich), além de duas premiações especiais e reconhecimento internacional com uma seleção para o Los Angeles Brazilian Film Festival (LABRFF).

A cerimônia apresentou diversos destaques em suas diferentes categorias, incluindo a Mostra Potiguar, Mostra Seridó e Mostra Nordeste. Filmes como “Renascente”, “Terra Arrasada”, “Sertão Bruto”, “Cercas” e muitos outros foram homenageados por sua excelência em várias categorias técnicas e artísticas.

Antes da cerimônia de premiação, um segmento especial do festival exibiu os filmes produzidos durante o 2º Laboratório de Roteiro, que teve como tema “Mestres e Mestras da Cultura Popular”. Esses filmes destacaram a rica herança cultural da região, prestando homenagem a indivíduos que contribuíram significativamente para a cultura popular local.

O festival, que se estabeleceu como um pilar vital na promoção e celebração do cinema brasileiro, promete continuar a impulsionar o talento nacional nos anos vindouros. Para uma lista completa dos vencedores, visite o site oficial do Curta Caicó.


Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *