Prazo para cadastrar o RN Card Estudante é estendido

A medida pouco noticiada de que o RN Card na modalidade “estudante” precisava ser atualizado tem pego muita gente de surpresa; muitos só souberam disso ao receber a informação pelos próprios motoristas. Sem o cadastro, o estudante fica impedido de usar a carteirinha nos transportes com bilhetagem eletrônica, seja pagando com crédito do cartão ou…

A medida pouco noticiada de que o RN Card na modalidade “estudante” precisava ser atualizado tem pego muita gente de surpresa; muitos só souberam disso ao receber a informação pelos próprios motoristas. Sem o cadastro, o estudante fica impedido de usar a carteirinha nos transportes com bilhetagem eletrônica, seja pagando com crédito do cartão ou em espécie.

O cadastramento é gratuito e pode ser feito nos postos do RN Card, e o estudante precisa apenas apresentar seu próprio cartão de ônibus, RG ou CPF originais e declaração de matrícula com até 30 dias de emissão. O prazo era até o último dia de setembro, mas foi prorrogado mais uma vez.

Apesar da importância para fiscalização de falsos estudantes, a falta de divulgação penalizou muitos alunos que não sabiam da obrigatoriedade de renovação do cadastro no meio do semestre letivo e tiveram a carteirinha negada enquanto tentavam usar o transporte público.


Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *