Prefeita de Extremoz nega recuo sobre aumento do IPTU

Repercutiu muito mal a notícia de que a Prefeitura de Extremoz vai aumentar os valores cobrados pelo Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de algumas regiões da cidade. Segundo denúncia do Notícias no Face, a “prefeita de Extremoz Jussara Sales apresentou na Câmara Municipal um Projeto de Lei, em regime de urgência, para revogar artigos…

Repercutiu muito mal a notícia de que a Prefeitura de Extremoz vai aumentar os valores cobrados pelo Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de algumas regiões da cidade.

Segundo denúncia do Notícias no Face, a “prefeita de Extremoz Jussara Sales apresentou na Câmara Municipal um Projeto de Lei, em regime de urgência, para revogar artigos da Lei que baixou o IPTU dos bairros Redinha Nova, Santa Rita, Genipabu e distrito de Campinas”.

Com a cidade entregue às baratas – sem ação decisiva da gestão municipal em áreas importantes como educação, saúde, segurança serviços urbanos – a iniciativa foi muito recebida pela população. Para piorar, algumas das áreas afetadas pelo aumento abrigam populações ameaçadas de serem obrigadas à mudança pela elevação dos custos de vida na região, e o aumento reforçaria a migração involutária dos mais pobres.

Chegou a circular pela cidade uma “Nota de Esclarecimento” atribuída à Prefeitura de Extremoz, na qual o texto declara que a Prefeitura “em hipótese alguma aumentará impostos de qualquer localidade do limite de Extremoz”.

Por meio de grupos de WhatsApp, a gestora Jussara Sales tratou de negar prontamente o conteúdo da nota, deixando claro que os planos de revisão do IPTU seguem em curso.

A Prefeitura de Extremoz está à deriva e, infelizmente, abandonando a cidade ao caos.


Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *