Prefeito visita obras de reestruturação e modernização da av. Felizardo Moura

O prefeito de Natal, Álvaro Dias, fez mais uma visita técnica às obras de requalificação da avenida Felizardo Moura, Zona Oeste. No local, fez questão de ressaltar os avanços no cronograma, que atingiu a marca de 40% de execução do projeto que vai ampliar e reestruturar um dos principais acessos da Zona Norte às demais…

O prefeito de Natal, Álvaro Dias, fez mais uma visita técnica às obras de requalificação da avenida Felizardo Moura, Zona Oeste. No local, fez questão de ressaltar os avanços no cronograma, que atingiu a marca de 40% de execução do projeto que vai ampliar e reestruturar um dos principais acessos da Zona Norte às demais regiões da cidade.

“Faço questão de acompanhar de perto essa obra da Felizardo Moura que, depois de concluída, vai facilitar o tráfego e modernizar a principal avenida que dá acesso à Zona Norte. Nós teremos aqui uma nova Felizardo Moura, bem iluminada, com ciclovia, faixas de ônibus bem regularizadas, tornando-se uma das avenidas mais modernas da cidade do Natal”, destacou o prefeito.

As obras de revitalização da avenida Felizardo Moura contemplam quatro fases. A primeira, sentido Zona Norte/Urbana, que foi parcialmente liberada, vai da Ponte de Igapó até a rua Jandira. A segunda fase vai da rua Jandira até o Viaduto da Urbana, onde será construído um túnel. A terceira fase corresponde ao trecho principal da Felizardo Moura, da avenida Mário Negócio até a Ponte de Igapó, e a quarta e última fase diz respeito ao trecho de acesso no entorno do posto da Urbana e a construção de um túnel no local. Depois de finalizada, a obra resultará em um aumento de 30% da capacidade de carros na via.

“A primeira etapa foi entregue mesmo antes do prazo, a segunda etapa tem uma previsão de 10 dias e a terceira etapa em 60 dias. A partir daí, sendo entregues essas três fases, vamos iniciar uma força-tarefa para terminar também o túnel da Urbana antes do prazo. Estamos nos empenhando para que tudo seja concluído no menor tempo possível.”, explicou o secretário de Infraestrutura do município, Carlson Gomes, que acompanhou o prefeito na visita. 

Projeto

As obras da Felizardo Moura foram iniciadas em setembro de 2022, com previsão para término em março de 2024. O projeto de revitalização da avenida prevê a aplicação de investimentos na ordem de R$ 43 milhões e conta com drenagem, pavimentação, calçadas, trincheira, ciclovia, iluminação de Led e a implantação de faixa reversível.

Com as obras de requalificação da avenida, serão beneficiados principalmente os moradores da Zona Norte. A “operação triagem” priorizando o transporte público, veículos credenciados e transportes de cargas está mantida pela Secretaria de Mobilidade Urbana. Em caso de dúvidas, os usuários podem ligar para o serviço Alô STTU, no telefone 156.


Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *