Prefeitura de Natal entrega novo capeamento asfáltico no Barro Vermelho

O prefeito de Natal, Álvaro Dias, entregou nesta terça-feira, 25, mais uma rua contemplada dentro do Programa Asfalto Novo, coordenado pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra), que vem investindo mais de 70 milhões em obras por toda a cidade. A Rua Joaquim Fagundes, no Bairro Barro Vermelho, Zona Leste da Capital, está sendo entregue à população da região com um novo capeamento asfáltico, sinalização e pinturas verticais e horizontais de toda a sua extensão viária. A obra asfáltica desta via compreende uma localização importante e de grande relevância para os moradores e seguimentos diversos da atividade econômica da região. 


Em sua fala, o prefeito Álvaro dias destacou a relevância da parceria estabelecida dentro do Programa Asfalto Novo entre as Secretarias Municiais de Infraestrutura e Mobilidade Urbana, na realização de tantas obras pela cidade. “Temos aqui mais uma obra modernizada, sinalizada e funcional através do trabalho de desenvolvimento da mobilidade urbana que tem sido feito entre as secretarias, com o intuito de cada vez mais melhorar o trânsito, o tráfego e as condições de deslocamento da população. São obras que prezam por modernizar e melhorar a cidade do Natal de uma maneira nunca antes vista. A rua Joaquim Fagundes é um exemplo dos resultados de um estudo de mobilidade bem-feito e executado, tendo seus resultados reconhecidos por todos que passam agora a utilizar a via”, conta. 


Localizada próximo à Praça Augusto Leite, a rua Joaquim Fagundes é mais um dos inúmeros equipamentos públicos que teve sua estrutura completamente revitalizada pela gestão e que, juntos, somam-se ao conjunto de melhorias realizadas em uma das áreas de maior influência na capital, proporcionando às suas principais vias de acesso (Avenidas Hermes da Fonseca, Prudente de Morais, Afonso Pena e Romualdo Galvão) melhores condições de fluxo e estrutura de mobilidade para todos que necessitam trafegar no setor. 


Para Cândido Gentil, empreendedor do ramo alimentício na região, as obras chegam para trazer mais segurança ao trânsito. “Antes das obras, sem as sinalizações, especialmente das rotatórias, o trânsito era bastante perigoso. Aqui já tivemos de presenciar acidentes por falta de sinalização, sem contar também na acessibilidade das calçadas que permite maior segurança a cadeirantes e pedestres. Com a nova pintura, nós, que somos empreendedores, nos sentimos mais seguros com o trânsito fluindo melhor também para os nossos clientes”, relata com satisfação.


O pacote de serviços asfálticos segue priorizando as principais ruas de fluxo da cidade, entregando mais mobilidade, acessibilidade e segurança aos condutores e pedestres que trafegam na capital potiguar. A solenidade de inauguração contou com a presença de secretários municipais, autoridades políticas, lideranças e populares.