Prefeitura de Natal recebe Selo Município Parceiro da Justiça do Trabalho

O prefeito de Natal, Álvaro Dias, recebeu nesta sexta-feira (22), das mãos do presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região (TRT/RN), desembargador Eridson Medeiros, o selo de Município Parceiro da Justiça do Trabalho. A honraria foi concedida pelo TRT/RN aos Municípios que firmaram um convênio com a instituição, permitindo o compartilhamento de dados cadastrais de imóveis constantes do sistema da administração, adotando ainda o Domicílio Digital (Pje Direto), bem como por estarem em dia com o pagamento de seus precatórios e Requisições de Pequeno Valor (RPV). A solenidade ocorrida na sede da Justiça do Trabalho do RN, faz parte da 13ª Semana Nacional da Execução Trabalhista

“É uma honra muito grande receber esse reconhecimento da Justiça do Trabalho do Rio Grande do Norte. A administração municipal vê com bons olhos e entende que o compartilhamento desses cadastros de informações fiscais municipais, além de ser um dever constitucional, é um bem comum, conferindo mais transparência aos atos da gestão, bem como gera mais eficiência”, disse o prefeito Álvaro Dias, parabenizando os outros 27 prefeitos agraciados com o selo.

O chefe do executivo municipal aproveitou a oportundiade para lembrar da parceria recente  entre a Prefeitura e o TRT/RN, que permitiu a instalãção do Hospital de Campanha para tratamento dos pacientes acometidos pela Covid-19 realizada no antigo Hotel Parque da Costeira, que teve a anuência do Tribunal Regional do Trabalho da 21ª região: “Seremos eternamente gratos a esse gesto da Justiça do Trabalho do RN. Naquela oportunidade, ficou demonstrada toda a sensibilidade dos membros deste egrégio Tribunal. Permitir o repasse do prédio para instarmos o hospital foi um decisão heróica naquele momento angustiante. Muitas vidas foram salvas”, lembrou Álvaro. 

O presidente do Tribunal, desembargador Eridson Medeiros, afirmou que a entrega do selo atesta o compromisso que vem sendo desenvolvido pelos municípios: “É uma alegria imensa recebê-los aqui no nosso Tribunal, essa casa de justiça. Eu fico muito satisfeito, pois esse acordo de cooperação técnica faz parte de um projeto criada em nossa gestão denominado “TRT em Movimento”, que aproxima o TRT-RN da sociedade e gera inúmeros benefícios. Os gestores municipais estão de parabéns”, pontuou.