Prefeitura debate revitalização da Ribeira com direção do Colégio Salesiano São José

O chefe do Executivo municipal recebeu das mãos do gestor religioso um projeto de ampliação e modernização da instituição escolar que dialoga com o da revitalização do bairro da Ribeira, onde o Salesiano está situado há décadas.

O prefeito Álvaro Dias recebeu, na manhã desta quarta-feira (21), uma comissão do Colégio Salesiano São José, tendo à frente o diretor geral, padre Ilmário Pinheiro. O chefe do Executivo municipal recebeu das mãos do gestor religioso um projeto de ampliação e modernização da instituição escolar que dialoga com o da revitalização do bairro da Ribeira, onde o Salesiano está situado há décadas.

Álvaro Dias classificou de “arrojado” o projeto de reforma e modernização do Colégio Salesiano, acrescentando que casa com o espírito e a filosofia de sua gestão de investir na Ribeira e no Centro Histórico. “O Salesiano, que fica entre os dois bairros, é justamente dentro do foco que nós pretendemos modernizar e revitalizar para trazer as pessoas de volta e criarmos um movimento comercial, turístico e econômico importante para a cidade do Natal”, observou Álvaro.

Na visão do diretor-geral do Salesiano, padre Ilmário Pinheiro, o momento é muito oportuno porque o colégio está investindo e fazendo melhorias para que continue a prestar um serviço de qualidade. Ele destacou que a instituição precisa crescer no conjunto e o entorno também precisa melhorar, e como a Prefeitura demonstra interesse em estabelecer o processo de revitalização da Ribeira, a reunião teve por objetivo estabelecer um diálogo para que a linguagem de um objetivo único dê também condições do Salesiano somar forças com o município.

“A reunião nos deu orientações muito específicas e esse caminho conjunto pode nos ajudar, no intuito de tornar a Ribeira um lugar ainda melhor. Nós temos um projeto de melhorias físicas para o Salesiano e para atualizar a sua estrutura com o propósito de oferecer novos recursos para os nossos alunos. Quanto mais a Ribeira e seu entorno estiverem também crescendo, nós poderemos ofertar uma qualidade de serviço ainda mais eficiente. O Colégio Salesiano é um símbolo na Ribeira e durante todos esses anos, mesmo em meio aos desafios, nós não desistimos de investir e de manter neste bairro um colégio de excelência. Agora, com o crescimento e a revitalização da Ribeira, o colégio deve aparecer ainda mais como um espaço de excelência na educação”, ressaltou o diretor.

Para o educador Mário Sérgio de Oliveira, que durante 46 anos trabalhou no Colégio Salesiano e atualmente é o secretário-adjunto de Gestão Escolar da Secretaria Municipal de Educação, a visita dos gestores do Salesiano, que incluiu também a diretora Kenya Cristina de Oliveira, foi para aprimorar a ideia da Prefeitura e, especialmente, do prefeito de fortalecer o bairro da Ribeira. “É um projeto de visibilidade que vai proporcionar condições e despertar o interesse dos pais de alunos para com uma escola histórica situada no bairro da Ribeira, o coração da cidade de Natal, mas que hoje atravessa algumas dificuldades. Nós só poderemos minimizar essas dificuldades se fizermos desse projeto uma ação sólida para botar o bairro da Ribeira no lugar que merece. O Colégio Salesiano será ampliado e associado a isso ganhará uma estruturação diferente que vai desde a acessibilidade a cursos que serão oferecidos para a comunidade da cidade do Natal”, ressaltou Mário Sérgio.

Praça Augusto Severo
Durante a reunião com os dirigentes do Colégio Salesiano, o prefeito Álvaro Dias reiterou a disposição de fazer gestões junto ao Governo do Estado no sentido de obter a cessão de algumas praças de Natal. Ele citou principalmente a praça Augusto Severo, localizada na Ribeira, defronte ao Salesiano, que está com obras de sua reforma paralisadas. A intenção é que a Prefeitura assuma o projeto, dentro da proposta de revitalização da Ribeira.

“A praça Augusto Severo é um logradouro importante e histórico da Ribeira e, por conseguinte, da cidade de Natal. E a Prefeitura entende que, com a revitalização da Ribeira, poderá dar um novo aspecto à praça que se encontra danificada no momento. Temos o firme propósito de transformar o bairro da Ribeira, arquitetonicamente, comercialmente, culturalmente e turisticamente”, apontou o prefeito.


Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *