Prefeitura do Natal entrega Residencial Mãe Luiza

A Prefeitura de Natal entregou na tarde desta segunda-feira (27) o Residencial Mãe Luiza. O novo condomínio já atende às 29 famílias que perderam suas casas em função de um deslizamento no bairro, em 2014. Para o prefeito Álvaro Dias, a entrega do empreendimento habitacional é uma das obras mais gratificantes de sua gestão.

Segundo ele, era uma obrigação atender a necessidade dos moradores, depois de tantos anos. “Nós sabíamos da necessidade e do desejo dos moradores que tiveram suas casas destruídas por aquela tragédia, em 2014. Resolvemos enfrentar às dificuldades encontradas e, com recursos próprios, iniciamos o projeto para podermos chegar hoje e vermos o Residencial Mãe Luiza concluído. Uma ação das mais relevantes em nossa gestão para atender ao povo que merece manter o seu direito e sua dignidade”, ressaltou Álvaro.

Para a secretária municipal de Habitação e Projetos Estruturantes, Shirley Cavalcanti, a obra do Residencial Mãe Luiza é uma marca da gestão e a comprovação de que toda a luta nos últimos dois anos, período de construção do empreendimento, valeu a pena. “Hoje é um dia extremamente feliz, não só para os moradores, mas também para a administração do Município, que sempre priorizou esse trabalho”, definiu a titular da Seharpe.

Foto: Joana Lima

Shirley ressaltou a qualidade do condomínio, sua ótima localização e um ganho principalmente para a população, que vai permanecer na própria comunidade onde sempre residiu. “Retribuímos com uma moradia acolhedora, segurança para proporcionar a qualidade de vida que essas famílias merecem”, salientou ela.

A secretária municipal de Planejamento, Joanna Guerra, também participou da cerimônia e classificou a construção do Residencial Mãe Luiza como um “gesto humano” da Prefeitura. “Fico feliz em fazer parte desse momento em que a gestão mostra, mais uma vez, que trabalha em favor da população”, apontou Joanna.

Com um aporte financeiro de R$ 4,2 milhões de recursos próprios, a construção do Residencial Mãe Luiza registra detalhes que atestam a qualidade do projeto. Além das unidades habitacionais, que possuem 49,89 m² e contam com dois quartos, sala, cozinha, banheiro e acessibilidade para pessoas com deficiência, o Residencial possui uma estrutura de área comum, academia da terceira idade e vários equipamentos de esporte, lazer e convivência.

Além do prefeito Álvaro Dias e das secretárias Shirley Cavalcanti e Joanna Guerra, participaram da solenidade de inauguração em Mãe Luiza diversas outras autoridades municipais, como vereadores, auxiliares e servidores da Prefeitura.

Transformação de vidas
Junto com as chaves da nova moradia, as famílias que agora habitam o Residencial Mãe Luiza trocaram as lembranças dos dias difíceis de 2014 pela alegria com a nova realidade.

Wilson Correia, mais conhecido como “Seu Wilson”, ainda carrega consigo o que chama de “um dos dias mais tristes em sua vida”, referindo-se ao deslizamento de 10 anos atrás. Mas externou sua felicidade ao entrar no condomínio entregue pela Prefeitura de Natal, segunda passada. “Eu só tenho a agradecer ao prefeito Álvaro Dias e toda a sua equipe por ter colocado esse projeto de pé. Por todo empenho e toda força para fazer acontecer, agora transbordo de alegria”, emocionou-se, ao participar da inauguração.

Outra história de superação é de dona Maria Auxiliadora, 62 anos. Ela conta que, após perder sua casa na tragédia de 2014, foi morar em um casa numa vila sem estrutura alguma. Com o Residencial Mãe Luiza, ela afirma viver um novo momento: “É uma sensação maravilhosa, poder receber esta casa. Sentia, através de Jesus, que eu estaria próxima de ir para a minha casa. E esse dia chegou!”, celebrou ela.