Prefeitura entrega nova Praça Pedro Velho

O bairro de Petrópolis recebeu neste sábado (2) a Praça Pedro Velho totalmente revitalizada. Localizado na Zona Leste de Natal, o espaço foi entregue pelo prefeito de Natal, Álvaro Dias para atender às demandas da região. A Prefeitura segue investindo em obras de grande porte e em espaços abertos e de convivência para beneficiar a…

O bairro de Petrópolis recebeu neste sábado (2) a Praça Pedro Velho totalmente revitalizada. Localizado na Zona Leste de Natal, o espaço foi entregue pelo prefeito de Natal, Álvaro Dias para atender às demandas da região. A Prefeitura segue investindo em obras de grande porte e em espaços abertos e de convivência para beneficiar a população. 

A cerimônia de entrega foi iniciada com uma bênção do Padre Iago Carvalho, pároco da Catedral Metropolitana, e contou com a presença da primeira dama do município, Amanda Dias, do deputado federal General Girão, do deputado estadual Luiz Eduardo, do presidente da Câmara Municipal, Ériko Jácome, outros vereadores, representantes da classe política, lideranças e moradores da região.

A obra, concluída em um prazo de oito meses, teve investimento de R$ 2,5 milhões que transformou o local em um grande espaço de lazer para a população. A última reforma ocorrida na Praça até então havia sido em 2004, há quase 20 anos.

O prefeito destacou a importância do tradicional espaço se tornar novamente uma área de lazer e convívio para os natalenses. “Temos procurado ao longo desse período que estamos administrando Natal, construir uma cidade para as pessoas. Com espaços agradáveis assim como este, com a muito bem-vinda modernização da Praça Pedro Velho”, disse ele.

Álvaro acrescentou que poder realizar uma ação como a nova Praça Pedro Velho representa um legado para a cidade. “Estamos trazendo de volta a modernidade e a beleza desta praça, para que as pessoas possam usufruir e ter orgulho dessa cidade. Temos algumas outras obras importantes em andamento na nossa cidade, como o Complexo Turístico da Redinha, o enrocamento e a engorda da Praia de Ponta Negra, várias praças reformadas como esta, asfalto nas ruas, o novo hospital municipal. Vamos continuar investindo e trabalhando para uma cidade cada vez melhor. Resgatar esses espaços é um dos objetivos da nossa gestão”, afirmou o prefeito. 

Melhorias

A Praça recebeu melhorias com uma iluminação totalmente em LED, uma alameda, palco de eventos junto à avenida Prudente de Morais, um Centro de Convivência ao lado do Palácio dos Esportes, um mini-anfiteatro, um novo passeio público com acessibilidade, pista para caminhada com sinalização, ciclovia, playground de madeira e uma mobília nova de bancos e lixeiras. Além disso, um amplo Espaço Pet.

“Os equipamentos são de extrema importância para a comunidade, que está ganhando uma área de convivência segura e que possibilita o convívio das pessoas nos ambientes públicos. Este dia é muito importante porque estamos entregando mais uma praça recuperada, dentro do cronograma da gestão do prefeito Álvaro Dias, que vem atendendo às demandas dos moradores. E a presença da população aqui hoje demonstra o reconhecimento por esse trabalho em equipe desenvolvido pela Prefeitura de Natal”, resaltou o secretário municipal de Serviços Urbanos, Irapoã Nóbrega.


Os monumentos da praça ganharam iluminação cênica. O paisagismo arbóreo do local, formado por Pau-Brasil, palmeira imperial e outras espécies nativas, também foi preservado e ainda ganhou uma nova cobertura de grama esmeralda e amendoim, além de plantas ornamentais.

Uma grande programação fez parte da cerimônia de inauguração, incluindo brincadeiras de educação no trânsito e orientação para crianças em bicicletas e patinetes na ciclofaixa; atividades de lazer no espaço do parque infantil; treino funcional em espaço central da praça (parceria com academia); artesanato na área de convivência; apresentações musicais do Choro do Caçuá e Yhran Barreto; além de vacinação de Pets no espaço PET, vacinação para crianças e adultos e práticas integrativas e complementares. 

Pedro Velho

A praça possui o nome Pedro Velho, em homenagem ao primeiro governador do Estado. Também conhecida como Praça Cívica, foi inaugurada no dia 24 de outubro de 1937 pelo então prefeito Gentil Ferreira.


Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *