Prefeitura inicia construção de Pontilhão de Cidade Nova

O valor do investimento da Prefeitura de Natal no projeto supera a faixa dos R$ 15 milhões e a expectativa é para que, em 10 meses de trabalho, já possa ser entregue à população.

Uma obra que vai beneficiar mais de 70 mil moradores da Zona Oeste, bem como trará mais segurança viária e irá melhorar o tráfego, acabando com um histórico ponto de retenção de veículos que existe entre os bairros do Planalto e Cidade Nova. Este será o efeito do pontilhão que começou a ser construído em Cidade Nova nesta terça-feira (17), um dia após a ordem de serviço dada pelo prefeito Álvaro Dias.

O valor do investimento da Prefeitura de Natal no projeto supera a faixa dos R$ 15 milhões e a expectativa é para que, em 10 meses de trabalho, já possa ser entregue à população. Ou até antes, como anunciou o prefeito anunciou na última segunda-feira (16), durante o ato da ordem de serviço.

O pontilhão vai interligar a avenida Solange Nunes com a rua Engenheiro João Hélio, funcionando como uma espécie de viaduto sobre a linha férrea, permitindo que o tráfego flua de forma segura, sem a necessidade de interrupções na passagem de nível. Isso melhora a segurança e eficiência do trânsito na região, solucionando definitivamente o ponto crítico no cruzamento das ruas Primeiro de Maio e Engenheiro João Hélio.

O projeto executado não abrange apenas a construção do pontilhão, mas também melhorias adicionais no seu entorno, dentre elas drenagem, pavimentação, iluminação, paisagismo e sinalização. Essas melhorias tornarão a área mais agradável, protegida e funcional para os moradores e motoristas.

“Estamos falando de uma das obras viárias mais importantes realizadas pela nossa gestão, em atendimento a uma demanda de mais de 20 anos da população local. Cerca de 17 mil veículos utilizam esse trecho diariamente e, após a finalização da obra, teremos mais agilidade, segurança e conforto para todos. A nossa gestão vai seguir trabalhando incessantemente para melhorar a vida dos natalenses”, pontuou o prefeito Álvaro Dias, ao autorizar o início das obras.

A secretária municipal de Mobilidade Urbana, Daliana Bandeira, ressaltou o aspecto da segurança viária que a obra vai promover na região, uma vez que envolve um cruzamento do fluxo ferroviário com o rodoviário e, no local, já aconteceram muitos acidentes, devido à dificuldade de visibilidade para os motoristas que trafegam por lá. “Temos um ponto bastante movimentado e importante. Vamos entregar uma intervenção extremamente necessária. Investir em mobilidade urbana também é investir na proteção da vida da população e é isso que a gestão do prefeito Álvaro Dias tem feito”, definiu a titular da STTU.

Daliana adiantou também como se dará a dinâmica do tráfego no local, ressaltando que o projeto conta com a aprovação da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU). “A obra vai ser feita de modo que o tráfego de veículos passará por cima e a rede férrea por baixo do pontilhão. A CBTU já aprovou o projeto e apoia a necessidade da construção”, disse ela.


Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *