Primeira semana do São João de Natal, o maior da história da cidade

O São João de Natal 2023 promete ser o maior da história na capital potiguar e esta semana tem programação para todos os gostos e estilos e regiões da cidade. Promovido pela Prefeitura do Natal, o São João de Natal reúne shows musicais, arraiás de rua em todas as regiões da cidade, festivais, concursos, festival…

O São João de Natal 2023 promete ser o maior da história na capital potiguar e esta semana tem programação para todos os gostos e estilos e regiões da cidade. Promovido pela Prefeitura do Natal, o São João de Natal reúne shows musicais, arraiás de rua em todas as regiões da cidade, festivais, concursos, festival gastronômico e dezenas de projetos incentivados através da Lei Djalma Maranhão, editais de fomento e emendas parlamentares.

AHAYÁ DE RUA EM POTILÂNDIA
Nesta quarta (7) e quinta (8) tem o tradicional Ahayá de Rua, em Potilândia, com incentivo da Prefeitura do Natal através da Lei Djalma Maranhão.
A programação gratuita e para toda a família, com destaque para o nascimento do Boi Esmeralda – que representa uma das manifestações mais autênticas da cultura brasileira.
O Boi Esmeralda contará com orquestra de frevo com mais de 20 músicos e participação do Boi Pintadinho de Mangabeira (Macaíba/RN), com cortejo pelas ruas do bairro de Potilândia.
O projeto reúne também comida típica, quadrilha, traje matuto, fogueira e muita música. Entre as atrações estão Caçuá de Mamulengos, em um show para o público infantil e para toda a família; Yrahn Barreto, com o show “Ser Tão Potiguar”, muito Forró, Xaxado, Baião e Forró Brega; Juliana Linhares e Khrystal, com um repertório especial de clássicos das festas juninas; a sanfona de Roberto do Acordeon; o som da rabeca de Cláudio Rabeca, e o forró das antigas, pra dançar coladinho, com Duda Pereira e Socorro Lima.

SOL JOÃO NA PRAIA DO MEIO
O projeto Sol João marca a abertura oficial do São João de Natal neste sábado (10), com shows de Cavaleiros do Forró, Giannini Alencar e DJ DK em trio elétrico na Praia do Meio arrastando a multidão. A concentração começa às 14h na Praça Miguel Carrilho. A entrada é gratuita.

SÃO JOÃO NO CENTRO HISTÓRICO
O Centro Histórico de Natal terá programação dentro do São João promovido pela Prefeitura do Natal. Sábado (10), no Espaço Cultural Ruy Pereira, tem Jarbas do Acordeon (18h) e na sequência (20h) show de Joquinha Gonzaga. A entrada é gratuita.
No Beco da Lama, tem shows em frente ao Bar do Chico abertos ao público. Na sexta (9) se apresenta Jamilly Mendonça a partir das 20h e no sábado (10) Reynaldo Júnior (17h) e Yrênahn Barreto às 20h.

VILA DE PONTA NEGRA
A Zona Sul de Natal também tem programação Junina promovida pela Prefeitura do Natal. O projeto Forró Colorido acontece na Praça do Cruzeiro (Vila de Ponta Negra) com Forró do Cangaço, apresentando Lampião e Maria Bonita a partir das 16h30.

SÃO JOÃO NOS BAIRROS
Através de emendas parlamentares, o São João de Natal chega em todos os bairros da cidade, reunindo atrações potiguares de diversos estilos. Nesta quarta-feira (7) tem Edyr Vaqueiro e Placíllio Diniz no São João da Zona Leste, na rua Décio Fonseca, nas Rocas.
No sábado (10) tem São João das Vicentinas, na quadra da Casa do Menor Trabalhador (Rua Presidente José Bento, 927, Alecrim), com shows de Pedro Luccas e Pedro e Erick.
Também no sábado (10) tem São João da Perceval (Rua Perceval Santos, Bom Pastor), com show de Bira Santos. E no domingo (11) tem Banda Grafith no Arraiá dos Namorados, na Imperium Music (Rua Presidente Café Filho, 40, Praia do Meio)


Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *