Programa da Prefeitura, “Participa Natal” beneficia população da Zona Norte neste sábado (21)

A iniciativa vai acontecer na Escola Municipal Professor Amadeu Araújo, situada na Rua dos Coroas, s/n, e contará com a presença do prefeito Álvaro Dias.

O programa Participa Natal nos Bairros chega à sua quarta edição do ano neste sábado (21). A partir das 8 horas, a Prefeitura de Natal vai levar diversos serviços ao conjunto Nova Natal, bairro de Lagoa Azul, na Zona Norte. A população da região terá acesso a uma gama de ações em áreas de Assistência e Desenvolvimento Social, Educação e Cultura, Trabalho e Renda, Esporte e Lazer, Saúde e Serviços Urbanos. A iniciativa vai acontecer na Escola Municipal Professor Amadeu Araújo, situada na Rua dos Coroas, s/n, e contará com a presença do prefeito Álvaro Dias.

“O Participa Natal nos Bairros é uma iniciativa da nossa gestão que me enche de orgulho como gestor e a todos os servidores que se dedicam para que o melhor seja feito. As demandas da população estão tendo respostas positivas, e com o valioso apoio dos nossos parceiros estamos conseguindo levar uma série de serviços em caráter excepcional aos natalenses, o que já atingiu a marca de quase 20 mil atendimentos até o momento”, disse Álvaro Dias.

O Participa Natal nos Bairros é um projeto da Prefeitura do Natal, coordenado pela Secretaria Municipal de Planejamento (Sempla) e a Secretaria Municipal de Governo (SMG), que concentra em um único local, e em dia determinado, a oferta de diversos serviços à população. Os atendimentos são realizados pelas secretarias municipais e instituições e empresas privadas parceiras do programa.

Lagoa Azul é um dos bairros mais recentes da cidade. Surgiu em 1983 com os loteamentos Gramoré e Nova Natal, experimentando um rápido crescimento populacional. É o segundo bairro mais populoso da cidade, com cerca de 62 mil habitantes, ficando atrás apenas do seu vizinho, Nossa Senhora da Apresentação, com um pouco mais de 80 mil moradores. Lagoa Azul foi oficializado bairro em 1983 (Lei Municipal 4.328), quando teve seus limites definidos. O nome é em referência a uma das lagoas existentes da área.

Responsável pela coordenação-geral do Participa Natal, a secretária municipal de Planejamento, Joanna Guerra, considera gratificante realizar o projeto. “É uma ação de grande alcance social que apresenta resolutividade imediata para muitos problemas que a população de uma determinada comunidade não consegue resolver no seu dia a dia”, explica ela.

O Participa Natal tem como parceiros as seguintes empresas e instituições: Fecomércio-RN (SESC e SENAC), OAB-RN, Sebrae, INSS, Instituto Atena, CDL Natal, Drogaria Santa Fé, Projeto Odonto Levando Sorriso, Escola de Enfermagem Menino Jesus, Cosern, Caern, UNI-RN, UNP, Natal Óticas, ABAPED, Instituto Mix, Exército Brasileiro e Junta Militar.

Da gestão municipal, participam 20 secretarias/órgãos: Governo – SMG, Planejamento – SEMPLA, Comunicação Social – SECOM, Trabalho e Assistência Social – SEMTAS, Ouvidoria, Saúde – SMS, Educação – SME, Cultura – SECULT/FUNCARTE, Serviços Urbanos – SEMSUR, Mobilidade Urbana – STTU, Infraestrutura – SEINFRA, Habitação e Regularização Fundiária – SEHARPE, Defesa do Consumidor – PROCON, Esporte e Lazer – SEL, Meio Ambiente e Urbanismo – SEMURB, Política para as Mulheres – SEMUL, Saneamento Básico – ARSBAN, Limpeza – URBANA, Projetos Especiais – SEGEPE e Segurança Pública e Defesa Social – SEMDES.


Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *