PT de Extremoz forma frente ampla em oposição à prefeita Jussara

O Partido dos Trabalhadores em Extremoz já se organiza para as eleições de 2024. Em conversa exclusiva com o presidente municipal da legenda, Doté Olissassi, o Blog do Girotto discutiu as perspectivas da oposição na cidade e o crescimento petista na região. Doté é pedagogo com pós-graduação em Gestão Ambiental e atualmente é o supervisor…

O Partido dos Trabalhadores em Extremoz já se organiza para as eleições de 2024. Em conversa exclusiva com o presidente municipal da legenda, Doté Olissassi, o Blog do Girotto discutiu as perspectivas da oposição na cidade e o crescimento petista na região.

Doté é pedagogo com pós-graduação em Gestão Ambiental e atualmente é o supervisor da APA de Genipabu, onde trabalha pela preservação ambiental desse patrimônio natural do RN.

Nas últimas semanas, as articulações lideradas por Doté Olissassi vêm chamando a atenção do noticiário político estadual. Isso porque Extremoz é uma das maiores cidades do RN e há muito a esquerda local patinava na tentativa de entrar de forma decisiva no jogo eleitoral.


As coisas, ao que tudo indica, estão mudando.

Olissassi nos conta que avançam rapidamente as conversas pela formação de um amplo campo de oposição à prefeitura Jussara Sales (PROS). “A gestão municipal está enredada em uma série de escândalos. Não bastasse isso, o município está entregue às traças, sem ações da Prefeitura, sem cuidado com os espaços da cidade. Sofremos com violência e descaso”, disse o presidente do PT em Extremoz.

As conversas que Olissassi está conduzindo incluem grupos influentes na política local. Recentemente esteve reunido com Eduardo Motta, do PSDB, que foi o principal oponente da atual prefeita em 2020. Também fez progressos na aproximação com o grupo liderado por Enílton (MDB), que deverá compôr a frente ampla de oposição em Extremoz.

Mal avaliada e agora diante de uma inédita articulação da oposição, a prefeita Jussara Sales estará diante de uma situação bem mais difícil em 2024 que aquela que enfrentou quando foi eleita na eleição passada.

O PT de Extremoz tem se mostrado ativo na articulação política e social, um fenômeno que parece expressas uma nova fase na política das cidades da Região Metropolitana de Natal, há tempos carentes de alternativas progressistas.


Comments

3 respostas para “PT de Extremoz forma frente ampla em oposição à prefeita Jussara”

  1. Avatar de Marcone Damasceno
    Marcone Damasceno

    Já é chegada a hora de projetos progressistas na grande Natal. Talvez por isso tenhamos uma carência de desenvolvimento na nossa capital e nas cidades que formam a grande Natal.
    O PT deve assumir o protagonismo nessa construção para que possamos melhorar a vida dos moradores dessas cidades próximas a nossa capital.

  2. Isso mesmo, o PT de Extremoz irá pautar o protagonismo da classe trabalhadora em 2024. Estamos construindo blocos formes para mostrar à Extremoz, nossos projetos e defender as coisas mais belas.

  3. Isso mesmo, o PT de Extremoz irá pautar o protagonismo da classe trabalhadora em 2024. Estamos construindo blocos formes para mostrar à Extremoz, nossos projetos e defender as coisas mais belas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *