PT e PSB fecham com Arthur Lira e consolidam nova coalizão governista no Brasil

A Federação Brasil da Esperança – FBE (que reúne PT-PCdoB-PV) – e o Partido Socialista Brasileiro – PSB – anunciaram nesta terça-feira, 29, que vão apoiar a reeleição de Arthur Lira (PP-AL) à presidência da Câmara. Reunidas, as bancadas contam com 94 deputados. Somadas à base do próprio presidente da Câmara, podemos dar a parada…

Foto: EBC

A Federação Brasil da Esperança – FBE (que reúne PT-PCdoB-PV) – e o Partido Socialista Brasileiro – PSB – anunciaram nesta terça-feira, 29, que vão apoiar a reeleição de Arthur Lira (PP-AL) à presidência da Câmara.

Reunidas, as bancadas contam com 94 deputados. Somadas à base do próprio presidente da Câmara, podemos dar a parada como decidida.

A disputa agora é para que o bloco formado pela FBE e pelo PSB indique a presidência da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados e emplaque o relator do Orçamento.

Arthur Lira mostra com isso sua grande maleabilidade política. Leal defensor do governo Bolsonaro no Congresso, será agora o líder do campo liderado por Lula.


Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *