PT elegerá 2 ou 3 federais no RN

A Federação Brasil da Esperança (FBE), que reúne PT, PCdoB e PV tem boas perspectivas nas eleições proporcionais deste ano no RN. Tendo uma puxadora de votos muito forte, a FBE tem praticamente garantidas duas vagas, com chances reais, e remotas, que conquistar a terceira cadeira na bancada federal do Estadual. Natália Bonavides, que foi…

Samanda, Natália e Mineiro são os principais nomes da chapa de federais da FBE

A Federação Brasil da Esperança (FBE), que reúne PT, PCdoB e PV tem boas perspectivas nas eleições proporcionais deste ano no RN. Tendo uma puxadora de votos muito forte, a FBE tem praticamente garantidas duas vagas, com chances reais, e remotas, que conquistar a terceira cadeira na bancada federal do Estadual. Natália Bonavides, que foi a segunda mais votada em 2018, tem tudo para liderar a votação de 2022. Some-se a isso a votação de legenda do PT, historicamente alta, e temos os fatores que pesam para o sucesso da legenda nestas eleições.
Só um furacão impedirá o PT que eleger dois federais. E não tem maiores chances de eleger três por ter montado uma chapa em grande parte sem expressão eleitoral, concentrando a votação em três candidaturas.
Os nove candidatos da FBE a deputado federal são: Patricia Santiago, e Francisco Paulo da Silva e Maria Vilma Leão (PCdoB); Milklei Leite e Elma Maria de Souza (PV); Alexandre Motta, Fernando Mineiro, Natália Bonavides e Samanda Alves (PT).
Natália é vitória garantida. Não apenas teve destacada atuação na última legislatura como também ampliou suas bases eleitorais já sólidas. Em nossas projeções, é a única candidata deverá superar facilmente os 100 mil votos em outubro.
Mineiro e Samanda fazem uma bela disputa pelo segundo lugar na chapa. Embora Mineiro tenha um eleitorado mais tradicional, Samanda tem crescido para além das bases petistas, recebendo a adesão de muitas lideranças. Essencialmente, são duas campanhas muito parecidas, que poderão disputar voto a voto a segunda vaga do PT.
Dentre os demais candidatos, nenhum ameça os três petistas, que têm caminho livre para vitória em outubro.


Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *