PT está dividido, sim; e faço um desafio

Mal circulou a notícia das divisões internas do Partido dos Trabalhadores (PT) acerca da pré-candidatura de Natália Bonavides à Prefeitura de Natal, e os personagens de sempre correram para desmentir. O blog segue aberto para qualquer ator que queira expressar discordância daquilo que publicamos. Mas cadê essas lideranças que preferem o silêncio ao diálogo?

De qualquer forma, já hoje parece ser o dia dos desafios, farei o meu. Desminto tudo o que publiquei sobre o racha do PT potiguar em relação à eleição de 2024. Basta que saia em qualquer lugar uma única declaração de Fátima Bezerra dizendo que apoiará Natália ano que vem para prefeita. Não algo do tipo “ela é um bom nome” ou “seria uma apoiá-la” ou ainda “o PT vai decidir sobre isso no momento certo mas ela tem meu apoio até lá”.

Lembremos que em 2008 o PT chegou a realizar prévias e indicou Mineiro para disputar a Prefeitura de Natal. Mineiro dormiu candidato numa sexta-feira e amanheceu ex-candidato, porque Fátima anunciava – ao lado do MDB e tantos outros partidos – sua candidatura. Retiro tudo que disse se Fátima declarar com clareza que sua candidata será Natália. Até lá, quem for ingênuo que se contente com frases do tipo “tem meu apoio mas…”.