PT vai pra cima nas redes sociais e lança o Zap do Lula

Ativistas e militantes criaram espaços virtuais para disseminar notícias favoráveis ao governo Lula e para combater informações falsas, também conhecidas como fake news, que atingem o presidente da República. A iniciativa surge como uma resposta à mobilização bolsonarista nas redes sociais.

A rede “zap do Lula” foi lançada recentemente e irá distribuir informações e conteúdos sobre o governo para serem replicados pelos participantes. Há grupos diversos e temáticos, como “Evangélicos com Lula”, “Mulheres com Lula” e “Time Lula Agro”. O material divulgado incentiva a participação da população na “revolução do zap”, para ficar por dentro do dia a dia do governo.

Além disso, os petistas criaram o “Caça Fake News” para combater a disseminação de notícias falsas. O grupo conta com milhares de voluntários que irão fazer denúncias diretamente nas plataformas e desmentir informações erradas sobre o governo Lula.

Essas iniciativas mostram uma mobilização crescente de apoiadores do governo Lula para combater a disseminação de fake news nas redes sociais e garantir uma disseminação mais ampla das informações favoráveis ao presidente.