Publicada hoje nomeação de Cristiano Zanin para o STF

Nesta quarta-feira, dia 5 de julho, foi publicado no Diário Oficial da União o decreto assinado pelo presidente Lula oficializando a nomeação do advogado Cristiano Zanin como ministro do Supremo Tribunal Federal (STF). Zanin foi indicado ao cargo pelo presidente e teve seu nome aprovado pelo Senado em 21 de junho. De acordo com os…

Nesta quarta-feira, dia 5 de julho, foi publicado no Diário Oficial da União o decreto assinado pelo presidente Lula oficializando a nomeação do advogado Cristiano Zanin como ministro do Supremo Tribunal Federal (STF).

Zanin foi indicado ao cargo pelo presidente e teve seu nome aprovado pelo Senado em 21 de junho. De acordo com os critérios atuais, ele ocupará a vaga deixada por Ricardo Lewandowski, que se aposentou antecipadamente em 11 de abril, e permanecerá no cargo até 15 de novembro de 2050, quando completará 75 anos.

Com 47 anos de idade, Cristiano Zanin é advogado e ganhou destaque ao atuar na defesa do presidente Lula durante a Operação Lava Jato. Durante o período da força-tarefa, o ex-presidente foi preso em decorrência dos processos conduzidos pelo ex-juiz e atualmente senador Sergio Moro.


Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *