Pura fofura: Assembleia aprova projeto para instituir o “Dia da Paz e Gentileza nas Escolas”

A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte (ALRN) aprovou nesta semana um projeto de lei que acrescenta ao calendário oficial do estado o “Dia da Paz e Gentileza nas Escolas”. A iniciativa, proposta pelo presidente da Casa, deputado Ezequiel Ferreira (PSDB), surge como resultado de uma campanha educativa lançada pelo Legislativo no mês de…

A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte (ALRN) aprovou nesta semana um projeto de lei que acrescenta ao calendário oficial do estado o “Dia da Paz e Gentileza nas Escolas”. A iniciativa, proposta pelo presidente da Casa, deputado Ezequiel Ferreira (PSDB), surge como resultado de uma campanha educativa lançada pelo Legislativo no mês de junho, com o objetivo de combater a violência nas escolas.

O projeto tem como objetivo principal responder ao ódio com paz e gentileza, promovendo ações que busquem a paz social e a preservação da vida. O dia escolhido para marcar a iniciativa é 20 de abril. Segundo o parlamentar, a data foi selecionada em razão do trágico atentado ocorrido em 1999 na cidade de Littleton, nos Estados Unidos, quando dois estudantes invadiram a “Columbine High School” e realizaram um dos primeiros massacres em escolas, resultando na morte de 15 estudantes.

Desde então, diversos casos semelhantes ocorreram ao redor do mundo, incluindo no Brasil. Recentemente, o país foi abalado pelo ataque a uma creche em Blumenau, Santa Catarina, que resultou na morte de 4 crianças. Uma semana antes, um aluno havia atacado colegas e assassinado uma professora na Escola Estadual Thomazia Montoro, em São Paulo.

O aumento da violência em escolas também passou a preocupar a população do RN e chamou a atenção do Poder Público. Diante desse cenário, a ALRN lançou, em junho deste ano, uma campanha educativa para combater a violência nas escolas. A iniciativa enfatiza a importância da participação e do acompanhamento dos pais e responsáveis na rotina dos filhos, destacando que os cuidados devem ser constantes tanto fora quanto dentro de casa.

Sem maiores comentários que aquele que consta do título, desejamos que prospere.


Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *