Qual será o voto de Álvaro?

Artigo de Jefferson Sterfeno sobre a eleição de 2024 em Natal

Um amigo veio me perguntar em quem Álvaro Dias irá votar para vereador ou vice-prefeito próximo ano, ele me deu três nomes e eu fiz uma comparação.

Carlson Gomes, Joanna Guerra e Irapoã Nóbrega foram os nomes, deu até vontade de rir na hora, mas segurei o riso e fui compará-las.

Carlson Gomes é atual secretário de Infraestrutura e tem seu reduto eleitoral destacado em Currais Novos onde já concorreu à prefeitura e foi derrotado. Entrou na Prefeitura graças ao apadrinhamento de José Agripino, amigo pessoal do seu pai. Portanto, até pouco tempo fazia parte das bases políticas dos Maias.

Joanna Guerra é secretaria de Planejamento, tem conhecimento técnico e acadêmico, um dos mais importantes quadros da atual administração, tem mudado seu comportamento nas últimas semanas, deixou de ser tímida e começou a interagir e andar nas comunidades, um sinal claro de tentativa de viabilidade política. Um nome com grande experiência técnica e nenhuma política.

Irapoã Nóbrega: Amigo de Álvaro desde a década de 90. Começou a vida pública ainda em 1997. Foi chefe de gabinete do então deputado estadual Álvaro Dias e chefe de gabinete da vice prefeitura. Pessoa de estrita confiança, tem realizado um grande trabalho através de reformas de praças em todas as regiões. É conhecido nos bastidores por seu pulso firme é correto.

Dito isso, expondo os nomes, não existe a menor sombra de dúvidas qual seria o voto de Álvaro. Ele pode até não dizer, mas só não votará em Irapoã se ele não for candidato.


Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *