Rafael Motta concretiza “sonho” da criação do hospital público veterinário em Natal

Identificado desde sempre com a causa animal, o deputado federal Rafael Motta (PSB) propôs nas últimas eleições a criação do primeiro hospital público veterinário do RN. E agora age para cumprir sua promessa. “Era um sonho que dizia pra mim o tempo todo que um dia iria realizar”, disse ao Blog do Girotto. “Nós não…

Identificado desde sempre com a causa animal, o deputado federal Rafael Motta (PSB) propôs nas últimas eleições a criação do primeiro hospital público veterinário do RN. E agora age para cumprir sua promessa.

“Era um sonho que dizia pra mim o tempo todo que um dia iria realizar”, disse ao Blog do Girotto. “Nós não podemos nos orgulhar enquanto sociedade se não tratarmos com dignidade também nossos animais”.

O deputado garantiu a destinação de R$ 5,5 milhões para que a Prefeitura de Natal possa desenvolver o projeto.

A ideia é que os recursos possam garantir os equipamentos do hospital público veterinário, que deve atender à Região Metropolitana com tratamento, vacinação, castração e outros serviços para animais domésticos e de pequeno porte, de forma gratuita.

A medida representa um grande avanço. Hoje, apenas quem tem recursos financeiros disponíveis pode oferecer a seus animais tratamentos dignos. Fato que condena milhares de pets ao sofrimento e morte. Democratizar o acesso à saúde animal é também um gesto de humanidade.


Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *