Renato Casagrande é reeleito governador do Espírito Santo

Renato Casagrande (PSB) foi reeleito governador do Espírito Santo neste domingo (30). Este será o terceiro mandato de Casagrande à frente do executivo capixaba. A apuração ainda não foi concluída no estado, mas o candidato está matematicamente reeleito. Esta foi a primeira vez em 28 anos que uma eleição para governador do Espírito Santo foi…

Renato Casagrande (PSB) foi reeleito governador do Espírito Santo neste domingo (30). Este será o terceiro mandato de Casagrande à frente do executivo capixaba.

A apuração ainda não foi concluída no estado, mas o candidato está matematicamente reeleito.

Esta foi a primeira vez em 28 anos que uma eleição para governador do Espírito Santo foi resolvida em segundo turno. Casagrande derrotou Carlos Manato, candidato do PL.

Após a divulgação do resultado, o candidato comemorou nas redes sociais.

Renato Casagrande é o atual governador do Espírito Santo. Ele nasceu no município de Castelo, no Sul do Espírito Santo, e tem 61 anos.

Foi deputado estadual de 1991 à 1994, vice-governador entre 1995 e 1998, deputado federal de 2003 à 2007, senador da República entre 2007 e 2015, além de exercer cargos executivos como secretário estadual de Agricultura, secretário de Meio Ambiente no município da Serra e secretário de Desenvolvimento Rural em Castelo.

Em 2010, foi eleito governador do Espírito Santo no primeiro turno com 82,3% dos votos, a maior votação dada a um governador na história do estado e o segundo maior percentual de votos do país, entre todos os governadores eleitos e reeleitos naquele ano.

Não foi reeleito em 2014. Em outubro de 2018, foi novamente eleito governador no primeiro turno. É filiado ao Partido Socialista Brasileiro (PSB) desde 1987, com passagens pelo PCdoB e PMDB anteriormente, na década de 1980.


Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *