Requalificação da praia da Redinha: quiosqueiros são cadastrados e definem pontos comerciais

O cadastramento determina a ocupação provisória de pontos comerciais na praia, que passará por obras de requalificação até março de 2024.

Ontem (28), a Prefeitura do Natal deu início ao cadastramento dos quiosqueiros da Praia da Redinha, interessados em receber indenização parcial. Os quiosqueiros poderão ocupar provisoriamente a faixa de areia de 1º de outubro até 31 de março de 2024, enquanto a área passa por obras de requalificação.

O processo de cadastro consistiu no preenchimento de dados socioeconômicos e na captura de fotografias para a criação de crachás de identificação. Estes crachás serão emitidos pela secretaria responsável. Os comerciantes também firmaram os termos de Permissão de Uso, regulamentando a ocupação temporária durante o período de obras. Além disso, os participantes receberam orientações da Vigilância Sanitária sobre as normas de funcionamento que deverão ser seguidas rigorosamente.

Na ocasião também houve o sorteio eletrônico de dez pontos comerciais na praia, conforme o layout estabelecido no Plano de Ocupação Provisória. Esse plano estabelece a disposição dos quiosques desde o espigão (quebra-mar) em direção à Redinha Nova. Funcionários que trabalharão nesses pontos comerciais também foram cadastrados para fins de identificação, controle e responsabilização na ausência dos permissionários.


Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *