Resultado do ENEM deve sair hoje

O Ministro da Educação, Camilo Santana, surpreendeu a todos anunciando que os resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) serão divulgados antecipadamente, na quinta-feira, 9 de fevereiro de 2023, em vez de 13 de fevereiro, como originalmente anunciado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Durante uma entrevista sobre o…

O Ministro da Educação, Camilo Santana, surpreendeu a todos anunciando que os resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) serão divulgados antecipadamente, na quinta-feira, 9 de fevereiro de 2023, em vez de 13 de fevereiro, como originalmente anunciado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

Durante uma entrevista sobre o Censo Escolar da Educação Básica, o Ministro afirmou que a antecipação dos resultados será benéfica para os estudantes, pois facilitará o acesso ao Sistema de Seleção Unificado (Sisu). Ele ainda destacou que as notas serão divulgadas na Página do Participante.

No entanto, a data de divulgação para os estudantes que realizaram a prova como “treineiros”, ou seja, sem finalidade de conclusão do ensino médio, ainda não foi divulgada. Normalmente, eles têm acesso aos resultados apenas 60 dias depois da primeira divulgação.

Com a nota do Enem, os estudantes podem concorrer a vagas em universidades públicas, além de bolsas ou financiamentos em instituições privadas. É importante ressaltar que, com a antecipação dos resultados do Enem, as datas para inscrições no Sisu e no Programa Universidade para Todos (ProUni) também poderão ser modificadas.


Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *