Reta final de campanhas preocupa os candidatos à presidência

A diferença de votos entre os dois candidatos no primeiro turno pegou muita gente de surpresa pois, conforme as pesquisas, esperava-se que a diferença fosse maior. Indo para o segundo turno, os dois candidatos têm o trabalho incessante de conseguir puxar o maior número de votos possíveis. Para realizar essa tarefa, há uma série de…

A diferença de votos entre os dois candidatos no primeiro turno pegou muita gente de surpresa pois, conforme as pesquisas, esperava-se que a diferença fosse maior. Indo para o segundo turno, os dois candidatos têm o trabalho incessante de conseguir puxar o maior número de votos possíveis.

Para realizar essa tarefa, há uma série de desafios. Tentar puxar os eleitores do adversário se mostrou pouco eficaz, devido a grande polarização entre os eleitores de cada candidato. O desafio que está dado é conseguir conquistar os votos brancos e nulos, além dos votos direcionados para outros candidatos no primeiro turno. Segundo a pesquisa do Instituto Votorantim, os votos nulos e brancos refletem uma insatisfação com o cenário político. A poucos dias do pleito, os candidatos ainda têm muito o que fazer.


Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *