Rogério será cassado pelas mesmas forças que cassaram Lagartixa

A surpreendente reviravolta na vida política de Rogério Marinho, senador pelo PL potiguar, é o assunto mais quente da terrinha nesta semana.

Ouvindo um experiente observador da cena política, comecei a acreditar na real possibilidade da perda do mandato de Rogério. Rogério vem cultivando inimizades ou distanciamento de importantes atores da política local e nacional. Atores estes que jogaram papel também na cassação do diploma de deputado estadual de Wendell Lagartixa, do mesmo PL.

Também no PL, Robinson Faria pode perder o mandato por ter se apropriado indevidamente dos recursos dos consignados dos servidores públicos em sua gestão como governador.

Mas meu interlocutor registra que os casos são diferentes. Enquanto Rogério produz antipatia nos círculos que podem influenciar na decisão, Robinson vem fazendo o oposto, construindo pontes para todos os lados.

O mesmo PL que fez pouco caso em defender seu deputado estadual eleito é aquele que agora, no mínimo, não mexerá um dedo em favor de Rogério, que está sozinho na briga para reverter a decisão da Justiça que cassa seu mandato. Quem vai julgar Rogério é o Tribunal de Justiça do RN. Mas o caso promete chegar às cortes superiores.