São Gonçalo promove o Dia “D” de Vacinação contra a Febre Amarela

A Prefeitura de São Gonçalo do Amarante, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), promove neste sábado (4), o Dia “D” de Vacinação contra a Febre Amarela. Durante o período das 8h às 13h, as unidades de saúde do município estarão abertas para aplicar a vacina. A faixa etária que pode se vacinar vai…

A Prefeitura de São Gonçalo do Amarante, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), promove neste sábado (4), o Dia “D” de Vacinação contra a Febre Amarela. Durante o período das 8h às 13h, as unidades de saúde do município estarão abertas para aplicar a vacina.

A faixa etária que pode se vacinar vai desde os 9 meses de idade até os 59 anos, sendo que pessoas acima desta faixa etária precisam apresentar prescrição médica. Essa medida foi tomada pela Prefeitura para prevenir possíveis casos de Febre Amarela no município.

Segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde, em 2019 foram registrados 1.200 casos de Febre Amarela no Ceará. Em 2020, cerca de 50% desta quantidade já foi registrada para o mesmo período do ano passado. O objetivo da vacinação é prevenir e evitar novos casos de Febre Amarela em São Gonçalo, diante do avanço da doença em estados vizinhos.

Por isso, a Prefeitura incentiva a população a comparecer às unidades de saúde para realizar a imunização. A vacinação é gratuita e não há necessidade de agendamento prévio.

A Febre Amarela é uma doença infecto-contagiosa causada por um vírus e transmitida por mosquitos. Os principais sintomas são: febre alta, calafrios, dores musculares e dor de cabeça. A doença pode levar à morte em casos mais graves.


Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *