Sem candidatos improváveis, Paulinho Freire empata com Natália Bonavides

Na simulação da eleição para a Prefeitura de Natal sem General Girão, Rafael Motta e Joana Guerra, a candidata do PT aparece com a mesma pontuação que o deputado federal do União Brasil. Carlos Eduardo segue na liderança.

A pesquisa Brâmane/Blog do BG divulgou também os números de um cenário mais realista, sem as improváveis candidaturas de General Girão (PL), Rafael Motta (PSB) e Joana Guerra.

Neste cenário, aparecem apenas os três candidatos que realmente deverão constar na urna do eleitor, dia 6 de outubro: Carlos Eduardo (PSD), Natália Bonavides (PT) e Paulinho Freire (UB).

Os números abaixo comprovam o que este blog tem afirmado, que a incapacidade de a centro-esquerda natalense promover um diálogo adulto poderá representar a derrota do campo na capital potiguar.

Carlos Eduardo: 39%
Natália Bonavides: 17,3%
Paulinho Freire: 17,3%

Paulinho Freire, que apenas há poucas semanas lançou sua pré-candidatura, já aparece com a mesma intenção de votos da petista Natália Bonavides.

Enquanto a esquerda brinca de ver quem tem o nariz maior, a direita se articula em torno de seu projeto de dirigir Natal pelos próximos 4 anos.

A pesquisa foi realizada pelo Instituto Brâmane em parceria com o Blog do BG. Foram entrevistados 800 pessoas com 16 anos ou mais, em todas as zonas da cidade de Natal, entre os dias 29 de fevereiro e 1º de março de 2024. A margem de erro é de 3,4 pontos percentuais para mais ou para menos, com nível de confiança de 95%. A pesquisa foi registrada no TSE com o código RN-09709/2024.


Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *