Servidores públicos deverão ter reajuste abaixo da inflação em 2023

Com suas rendas defasadas por sucessivos anos sem recomposição salarial e inflação em alta, diversas categoria do funcionalismo público deverão amargar em 2023 mais um ano sem reposição sequer da inflação. No texto em debate no Congresso Nacional relativo ao orçamento do ano que vem, consta a possibilidade de um reajuste linear de 4,85%, muito…

Com suas rendas defasadas por sucessivos anos sem recomposição salarial e inflação em alta, diversas categoria do funcionalismo público deverão amargar em 2023 mais um ano sem reposição sequer da inflação.

No texto em debate no Congresso Nacional relativo ao orçamento do ano que vem, consta a possibilidade de um reajuste linear de 4,85%, muito abaixo da inflação.

Com outras prioridades na negociação do orçamento, a equipe de transição do presidente eleito Lula não vê margens para ampliar o patamar da recomposição salarial.

Os servidores públicos federais amargam uma perda salarial de quase 30% desde 2017, ano em que foram pagos 5% de reajuste graças a um acordo feito anteriormente, em 2015, no governo de Dilma Rousseff (PT).


Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *